Dia de sol, num dia de chuva!

Quando eu e minha filha Amanda saímos do Metrô em direção ao ponto, logo chegou o nosso ônibus. Mas como não haviam pessoas no ponto, o motorista preparou-se para ligar o motor. Eu ainda na saída do Metrô, pedi a Amanda que corresse e dissesse que havia uma cadeirante. Ele colocou a cabeça para fora do veículo e me disse:
– aguarde só uns minutinhos que vem um com elevador, logo atrás.
Bom, o ônibus estava vazio e ele precisaria carregar minha cadeira junto com outro, achei que não faria mal esperar outro. Sabe a cabine da empresa de ônibus, que fica sempre ao lado da saída do Metrô? Veio de lá de dentro um funcionário, caminhando rápido em minha direção, no mesmo momento o ônibus preparava-se para sair. O funcionário me olhou indignado e dissse:
– Vai nesse! Está chovendo, por que voce não vai nesse – expliquei-lhe o que o motorista me sugeriu. O funcionário olhava para dentro do ônibus com cara de indignado, voltou correndo para a cabine e saiu junto com outro. Antes de chegarem perto, o ônibus saiu. Notei que comentaram algo e os dois, com cara nada amigável. Então o homem que veio com o funcionário me disse:
– É rapidinho, não vai demorar e chegará outro ônibus. Voce pode esperar sob a marquise do Metrô, para não se molhar se começar a chuva novamente. Notei que eles não se agradaram com a atitude do companheiro, que arrancou e não me levou.
Foram extremamente gentís! Como os funcionários do Metrô – estes estão muito bem treinados!
Senti que realmente as coisas estão mudando – mesmo!
O próximo ônibus chegou, o motorista extremamente gentil, subiu minha cadeira pelo elevador. Sorridente, perguntou-me antecipadamente onde eu desceria ( eles fazem isso ultimamente- sempre foi assim?), perguntou-me se eu estava confortável e saiu para dar a partida.
Pra mim foi um dia de sol, mesmo que nublado e chovendo.
Estou gostando muito de sair de casa, claro que existem muitos problemas ainda por aí, para nós os deficientes. As calçadas por exemplo, a acessibilidade às lojas, o … a … há muito pelo que lutar ainda!

3 Respostas para “Dia de sol, num dia de chuva!

  1. Puxa Tani… Já postei isto antes, mas como só leio reclamação, e ai vem vc relatando este fato maravilhoso. Amiga estamos vendo novo mundo! Relatos como o seu mostra que a nossa luta esta dando resultado. Mudei para cá, gosto de ler este blog! Bjos

    • Oi Luís!

      Eu até já pensei em parar de blogar, porque dá a impressão que “precisamos” postar só coisas desagradáveis. Comigo acontecem mais coisas agradáveis, talvez porque as coisas estão mudando. Quando acontecem coisas desagradáveis, também coloco. Começamos a ser notados e respeitados! Tenho certeza disto!

      Beijo!

Deixe um comentário

