Perdi o medo e resolvi encarar o Metrô e o ônibus!

Eu aguardando o Metrô.

A casquinha!

São Paulo está de Parabéns! O atendimento no Metrô e no ônibus foram excelentes. Como sempre fui de carro para o tratamento o Hospital das Clínicas – é rotina dos lesionados medulares – mas resolvi voltar para casa de Metrô e ônibus. O atendimento foi fantástico! Desci para a plataforma de elevador, na troca de linha, subiram minha cadeira pela escada rolante ( por 4 vezes e com direito a trocadilhos engraçados – funcionários educadíssimos e com uma pitada de humor.).
Depois de um “Cascão de chocolate” – ninguém é de ferro, entrei no meu ônibus. Incrível, não era o ônibus para cadeirante, mas o motorista insistiu em me levar, para que eu não esperasse pelo outro. Ele e o cobrador colocaram minha cadeira pela porta do meio – foi rápido! Cheguei confortavelmente – no meu ponto de descida, o motorista ainda me perguntou:
– Fez uma boa viagem?
– Sim, muito obrigada! Respondi não acreditando, pois o ônibus era urbano.
Tem muita coisa mudando por aqui – e pra melhor!

As fotos são do celular – minha máquina está desconfigurada – me pegaram de longe,mas dá pra entender não?

4 Respostas para “Perdi o medo e resolvi encarar o Metrô e o ônibus!

  1. Tani… estou de boca aberta, nem tudo esta perdido!?Olha, o motorista do ônibus foi gentilíssimo com vc, nê?Você fez muito bem em experimentar o transporte publico, temos que conhecer, mostrar os acertos e criticar se for o caso.

  2. Desde que fiquei na cadeira, só saio de carro. Ouvi muitas coisas negativas sobre deficientes em coletivos. Comigo foi bem diferente – aliás tudo está sendo diferente do que falavam. Acho que realmente as coisas estão mudando para melhor.

  3. Oiii Tani!!! Que bacana!!! Andar de metrô e ônibus, bom aqui na minha cidade existem alguns ônibus, (bem raros)Metrô já é bem difícil rsrsr Pois cidade pequena sabe como é!!!! Mais achei legal o motorista ser gentil com vc… Nossa isso é super dez, e é um sinal que as coisas estão mudando mesmo!!!

  4. Oi Tuigue!Foram 4 funcionários do Metrô – gentileza igual! Inclusive um não estava em horário de trabalho. Ele iria embarcar e me perguntou se eu precisava subir.O incrível foi o do ônibus – pareceu-me motorista de ônibus de viagem – e o cobrador idem!Se foram comigo, provavel que sejam com todos não é?

Deixe um comentário

